top of page

Licitações de equipamentos hospitalares - Como funciona?

  • Foto do escritor: Jonas Garcia
    Jonas Garcia
  • 28 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

Os equipamentos hospitalares são fundamentais para garantir o funcionamento adequado, segurança e a eficiência dos procedimentos médicos, tanto em hospitais públicos quanto privados. Existem diversos órgãos públicos que mensalmente lançam licitações específicas para a área da saúde.


As licitações para aquisição de equipamentos hospitalares são processos competitivos em que diversas empresas apresentam propostas para fornecer produtos de qualidade a preços justos. É possível encontrar uma grande variedade de equipamentos para atender às necessidades de diferentes áreas da saúde, como equipamentos para diagnóstico, cirurgia, UTI, entre outros.


Ao ter intenção de participar de licitações para vender equipamentos hospitalares, a licitante precisa avaliar alguns aspectos, como as documentações exigidas no certame, as especificações técnicas do produto, a garantia oferecida pelo fornecedor, e as demais informações comerciais como preço de custo/venda, o prazo de entrega e as condições de pagamento.


Existem licitações dos mais variados tipos de preços, como aquisição de equipamentos simples como Balanças, Móveis e Instrumentos bem como em equipamentos de monitoramento avançados, como monitores multiparamétricos e ventiladores mecânicos, adquirir equipamentos para diagnóstico rápido, como aparelhos de ultrassom portáteis e tomógrafos.


Um fator importante a ser considerado na hora de participar das licitações de equipamentos hospitalares é o prazo de pagamento. É preciso possuir capital para adquirir e entregar o produto, seja ele equipamento ou instrumento, para somente após, em média, 30 (trinta) dias após entrega receber o pagamento da nota fiscal.

Por fim, é importante ressaltar que as licitações para aquisição de equipamentos hospitalares são uma excelente oportunidade para faturamento a empresas do setor, considerando que ainda existem muitos distribuidores e fabricantes que não participam diretamente, sem levar em consideração que, por meio desse processo, é possível encontrar clientes em geral instituições públicas confiáveis e faturar bons contratos ofertando produtos que atendam às suas necessidades.

Comentarios


Chame um advogado
bottom of page